Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Nissan Leaf - Evolution



Ontem a Nissan apresentou oficialmente o seu primeiro modelo elétrico de preço acessível à maioria dos consumidores. Trata-se do Leaf, veículo cujo nome significa folha em português.
O Leaf é baseado na plataforma do Tiida e foi desenvolvido para se tornar um carro elétrico viável para a maioria das pessoas. Cinco aspectos principais foram pensados para o Leaf

Seu conjunto propulsor é composto de um motor elétrico de 80KW ou 109 cv, tendo um ótimo torque de 28,5 kgfm. O Leaf possui um grupo de baterias de lítio com capacidade de 90KW (122 cv) que podem ser recarregadas em uma tomada comum de 220V.
O tempo de recarga total do Leaf não é menor que o de carros elétricos com baterias de chumbo-ácido, portanto 8 horas são necessárias para essa tarefa.

Mas, para uma carga rápida de até 80% do total através de uma estação de recarga, dura em média 30 minutos. Os plugs de recarga estão no centro do capô, um para 220 V e o outro para carga rápida.
A autonomia do Leaf foi pensada para atender as necessidades de 70% dos consumidores, que geralmente percorrem distâncias inferiores a 160 km diariamente.


Foram introduzidos freios regenerativos, design mais aerodinâmico para reduzir o arrasto e equipamentos com baixo consumo de energia. Quem sabe esse novo design não seja uma mostra de um futuro Tiida?
Outro destaque do novo elétrico da Nissan é o sistema Connected TI que monitora eletronicamente o consumo de energia e sua carga, envia informações globais ao motorista, monitora o trajeto e informa a localização de postos de recarga e o preço cobrado por eles.

Ainda há a funções bastante interessante, como se programar o veículo automaticamente para se recarregar sozinho ou mesmo acionar previamente sistemas como o ar condicionado, tudo acionado de modo remoto pelo celular.

Preço: Entre 30.000 - 40.000 dólares

http://www.noticiasautomotivas.com.br/nissan-leaf-e-o-novo-carro-eletrico-popular-japones/

Nenhum comentário:

Postar um comentário